"Septivium" designava, durante a Idade Média, a totalidade das artes liberais.Constituído pelo "Trivium" e pelo "Quadrivium".Implica que nenhum assunto será vedado.Relembra também as nossas raízes Cristãs.

13
Mai 10

 

Há algumas patetices que, de tão patuscas que são, nem sequer merecem menção. Não obstante, e por vias travessas que qualquer mente sadia desconhece, as aleivosias dos desnorteados conseguem ocupar o palco mediático e, desgraçadamente, empestar o espaço público perante o olhar algo pasmado, e ligeiramente enojado, do circunspecto espectador.

 

O que acaba por tornar os dislates dos mentalmente imberbes merecedores da devida refutação e posterior remoção para o manicómio e não o mero esquecimento habitualmente votado aos grunhidos dos imbecis.

 

Na actual visita do Papa é quase doloroso perder um segundo que seja com um assunto tão menor. Quase tão pequeno quanto as cabeças dos proponentes do número. Mas, assim é, torna-se necessário notar os disparates e, convenientemente, desbaratá-los.

 

Como alguém dizia, a malta que fez o Maio de 68 e derivados, não eram propriamente Marxistas, mas simplesmente tolos. O que acabou por se tornar um truísmo quando aplicado aos herdeiros do bando. Outro dos qualificativos mais expressivo será, simplesmente, adolescente retardado. Naturalmente, quase todos estes pacientes de acne mental, em Portugal, agrupam-se em torno da pandilha liderada, não, perdão, coordenada pelo inestimável Anacleto.

 

Ainda assim, surgiram duas inefáveis criaturas recentemente que, pasme-se, padecem, além do correspondente mental, do acne propriamente físico. O acto trágico-cómico já será devidamente conhecido. Com supremo topete estas criaturas decidiram que iriam “distribuir preservativos” aquando da visita do Sucessor de Pedro.

 

Evidentemente, encontrando-se já na antecâmara da militância no bloco, ou, quiçá, já o sendo de facto, não se dão conta da imbecilidade da cena.

 

Os tolos originários, acicatados pelo surgimento da pílula, propalavam o sexo frívolo e despreocupado. O surgimento em força das doenças venéreas, em particular da SIDA, fez perigar a suposta inocência da tribo. Mas, recuperando do choque inicial, rapidamente transpôs a momentânea culpa liberal e encontrou a solução para todos os problemas no preservativo. A pandilha é assim; espúria, analfabeta e leviana.

 

No caso em apreço é necessária mais uma ressalva.

A adolescência é uma época tramada. Uma criatura, nessa fase, possui uma cupidez desmedida. Acredita que o Mundo se espartilha à frágil imagem que faz dele. É o pior tipo de ignorância. Acreditando que sabe, ignora a sua própria ignorância e chafurda no erro.

Pelos 18 anos, ou um indivíduo perde essa ilusão, se modera e torna-se humilde face à complexidade do Real, da Verdade, ou não e inscreve-se no Bloco de Esquerda ou qualquer outra quadrilha similar.

Quanto àquelas criaturas as minhas previsões são as piores.

 

Estranho, particularmente, onde raio se encontram os pais destas figuras enquanto elas nos inquietam com a sua extrema tibieza mental. A esquerda caviar é curiosa por vários motivos, mas um em especial é a implícita crença dos comensais de que realmente poderão viver em permanência à custa dos pais.

Preparem-se para um acordar duro.

publicado por J às 15:23

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO